POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Versão: março de 2022.
Nossa política de privacidade explica:
✔ Quais são os direitos dos titulares e a forma de esclarecer dúvidas e/ou exercer os seus direitos (canal de atendimento);
✔ O(s) tratamento(s) de dados pessoais realizado(s) por Christ Boing Assessoria Jurídica Empresarial e principais desdobramentos;
✔ Como ocorre a alteração da política de privacidade;
✔ Segurança de informação;
A Christ Boing Assessoria Jurídica Empresarial, atua na oferta da prestação de serviços advocatícios e se preocupa com a proteção de dados pessoais. Sua privacidade é importante para nós, portanto, sendo você um usuário, por favor, reserve um tempo para conhecer nossas práticas.
A mera visitação ao sítio é anônima, sendo possível visualizar as informações disponíveis sem identificação, cumprindo informar que o site utiliza cookies apenas para viabilizar o contato através do formulário.
Na hipótese de você preencher e enviar informações no campo “contato” desse site e/ou entrar em contato de qualquer outra forma informando e/ou encaminhando informações pessoais, você automaticamente aceita as condições descritas a seguir, que compõem a Política de Privacidade.
Este sítio eletrônico contém links para ambientes externos cujas políticas de privacidade e/ou coleta de dados pessoais no caso de acesso, não são de responsabilidade de Christ Boing Assessoria Jurídica Empresarial.
Além dos dados coletados via website, dados pessoais podem ser coletados, por meio de contato direto com os titulares, através de e-mail, aplicativos de comunicação, redes sociais e pessoalmente em nosso escritório.
- Breves Conceitos:
Fazemos referência à empresa através do uso de termos tais como “site”, “nós”, “nosso”, “conosco”, palavras tais como “usuário” “você”, “seu” e expressões similares referem-se a nossos clientes, terceirizados, funcionários, ou a usuários de nosso site.
O termo “tratamento de dados pessoais” significa toda operação realizada com dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração e etc.
Dado pessoal é a informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, tais como nome, cpf, rg, e-mail, endereço, telefone, etc.
Titular é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
Controlador é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Operador é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
- Direito dos titulares e canal de atendimento
Diversas informações estão expostas no presente documento, especialmente nos tópicos abaixo, e acreditamos que são suficientes para sanar eventuais dúvidas dos usuários.
Caso o usuário deseje obter outras informações e/ou esclarecer dúvidas acerca da presente política de privacidade e/ou exercer os direitos previstos em lei, o CANAL de atendimento é através do encaminhamento de e-mail ao seguinte endereço eletrônico: lgpd@cbadvs.com.br
Os usuários, na qualidade de titulares de dados pessoais, poderão requerer:
- Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
- O acesso aos seus dados;
- A correção de seus dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- A anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados que sejam desnecessários, excessivos, ou tratados em desconformidade com a legislação;
- A portabilidade dos seus dados a outro prestador de serviços, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), observados os segredos comercial e industrial;
- Eliminação dos seus dados pessoais, exceto nas hipóteses previstas na legislação;
- A informação das entidades públicas e privadas com as quais houve o compartilhamento dos seus dados pessoais;
- A informação sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa;
- A revogação do consentimento, resguardado o interesse público que possa justificar a continuidade do tratamento ou a existência de outra base legal que autorize.
- Como coletamos dados pessoais e por quê?
As coletas de dados pessoais acontecem nas seguintes ocasiões e pelos seguintes motivos:
Como coletamos os dados pessoais |
Motivo da coleta |
Através de atendimento de cliente e/ou potencial cliente, a ser realizado em nossa unidade física ou através de E-mail, WhatsApp, Instagram, Facebook; |
Prestação de serviços de advocacia; |
Através da inserção e envio pelo usuário no presente site no campo “contato"; |
Prestação de serviços de advocacia e/ou para obter informações diversas do interesse do titular; |
Através do encaminhamento de currículo |
Vagas de emprego/estágio; |
Através da nossa unidade física ou do próprio prestador de serviço, ou através de E-mail, WhatsApp, Instagram, Facebook. |
Prestação de serviços necessários. |
- Quais são os dados pessoais tratados?
Em razão da prestação do(s) serviço(s), os dados pessoais tratados vão variar de acordo com cada caso concreto, podendo ser coletadas informações de identificação pessoal, como nome, sobrenome, e-mail, número de telefone, foto, CPF, RG, endereço, dados para fins de pagamento e etc.
O formulário de contato pelo site tem informações básicas obrigatórias, quais sejam: nome, e-mail, telefone, cuja finalidade é identificar a pessoa que está nos contatando.
Recomendamos que antes de encaminhar qualquer informação pessoal além das informações de identificação indicadas no parágrafo acima, seja relatado o caso para que possamos solicitar quais são os documentos/dados pessoais necessários a serem encaminhados.
Ao enviar o seu currículo você concorda que vamos armazená-lo pelo período de 2 (dois) anos.
Você deverá se abster de compartilhar conosco dados sensíveis como à origem racial ou étnica, religião, política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados relativos à saúde ou vida sexual, bem como dado genético ou biométrico, sendo que os dados devem ser restritos ao nome, telefone/e-mail para contato, formação e experiências profissionais.
- Qual o prazo de armazenamento?
Os dados pessoais serão armazenamos pelo período estritamente necessário para cada uma das finalidades/motivos da coleta que fora descrito acima e/ou de acordo com prazos legais vigentes.
- Realizamos o compartilhamento de dados pessoais?
Não realizamos compartilhamento de dados, exceto nos casos de demandas judiciais e/ou administrativas, cujo compartilhamento será cientificado e estará autorizado com base no contrato de prestação de serviço.
- Alteração da política de privacidade
As alterações dessa política serão publicadas nesse site.
- Segurança da informação
Nós dispomos de medidas de segurança em âmbitos físico e eletrônico que protegem os seus dados pessoais, a fim de evitar a perda, má utilização, alteração, acesso não autorizado e apropriação indevida.
Dispomos de uma Política de Segurança Interna, armazenamento em nuvem, backup, sendo que em relação a documentação física, destacamos que estamos em processo de digitalização para possuirmos tão somente acervo eletrônico. Enquanto tal processo não finaliza, a fim de garantir a maior segurança dos usuários, o arquivo físico fica em uma sala separada, devidamente arquivado.
Em razão do armazenamento em nuvem, que é realizado sobretudo em razão de ter mais segurança em relação ao armazenamento dos dados pessoais, poderá ocorrer a transferência internacional de dados.